Benjamín “Emp” Ramírez deixou-nos aos 29 anos, avança a Isurus Gaming, organização que treinava atualmente.
A Isurus Gaming partilhou há pouco uma publicação onde revela que Emp nos deixou numa tenra idade, apenas 29 anos. O ex-jogador, tornado treinador, de League of Legends é figura incontornável no cenário latino-americano de League of Legends e também na ISG, organização argentina onde passou grande parte da sua carreira.
O jogador chileno estreou-se na competição profissional de LoL em 2015, conseguindo os seus melhores resultados da carreira em 2017, quando ajudou os “tubarões” a chegar ao Mid-Season Invitational.
Desde então que os resultados não foram os melhores, mas o atleta ainda tentou a sua sorte na mudança de posição em 2021, enquanto representava a Furious Gaming, passando a jogar Mid Laner. Ainda fez mais uma mudança para Support em 2024, pela Team Evermeet, mas em 2025 decidiu mudar de rumo para Positional Coach, regressando à Isurus para disputar a LTASouth.
O ex-jogador era, contudo, uma figura lendária do cenário chileno de LoL Esports e foi um dos maiores lutadores pela proliferação do League of Legends na América do Sul, uma região onde historicamente o jogo tem tido dificuldades em ganhar adeptos, com exceção do Brasil.
A ISG revela no curto comunicado que está a acompanhar a sua família e amigos num momento tão difícil e lança uma última despedida a este histórico jogador.
— Isurus (@teamisurus) December 16, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.