Francisco “emp” Vaz, jogador da GTZ Bulls, deu-nos a conhecer um pouco mais do ambiente sentido na equipa após a má serie de resultados na Master League Portugal e de que forma estão a trabalhar para dar a voltar por cima.

Entraram como uma das equipas favoritas para chegar à fase final, mas as coisas têm batido um pouco ao lado. Como está a motivação na equipa com os resultados recentes?
emp: A motivação continua em altas porque a MLP não é a nossa única competição. Claro que não estamos tão felizes, visto que estamos numa situação complicada para nos qualificarmos, mas a motivação tem de continuar em altas se queremos ter alguma hipótese de nos qualificarmos.

Na tua opinião, o que é que está a correr mal, mais especificamente? Algum problema dentro do jogo, entre vocês?
emp: Acho que é uma mistura de vários fatores, há jogos em que cometemos mais erros do que o normal. Apesar de estarmos a treinar mais, a pressão e a exigência também são diferentes, as expectativas são superiores e secalhar por isso não lidamos tão bem com maus resultados, não temos tanta força mental nesse aspeto. Por exemplo, o jogo inicial contra os eXploit era um jogo difícil, 50/50, que acabou por cair para o lado deles. Depois, contra a FTW cometemos alguns erros que não devíamos, contra os Galatics igual e pronto, é uma liga, afinal de contas ponto a ponto enche a galinha o papo, e acabamos por nos encontrar agora numa situação um pouco precária. Nesses jogos que, na nossa visão, eram jogos para pontuar, devíamos ter feito mais do que fizemos e estamos agora numa situação difícil.

Faltam 3 jornadas para o fim da MLP – tendo em conta os jogos que vos faltam, sentem que ainda é possível chegar ao top 4?
emp: Eu acho que matematicamente nem precisamos de ganhar os jogos todos para terminarmos em 4º. Nós ainda temos, em teoria, os dois jogos mais fáceis por fazer e ainda outro contra os OFFSET que é difícil, mas sim, ainda é possível. Assumindo que pontuamos nos jogos que temos de o fazer e que conseguimos as quatro vitórias e depois se pontuarmos no jogo difícil num dos mapas, já poderemos estar numa situação possível. Mas são situações que dependem sempre de alguns resultados, penso que estamos numa posição que já não está totalmente no nosso controlo.

GTZ Bulls encontram-se encostados à parede na MLP

Esta semana têm um jogo teoricamente mais fácil frente a EGN. Quais as expectativas para esse encontro?
emp: Nós estamos à espera de dar o 2-0.

É conhecido que uma das razões da saída de abr foi o aumento das horas de treino diárias. Têm conseguido manter esse novo regime de treinos?
emp: Temos mantido esse regime, treinamos muito mais do que antes, mas não deixa de ser uma mudança, e é algo que requer tempo para nos adaptarmos. Às vezes as mudanças não correm bem, ainda estamos numa fase em que não conseguimos a estabilidade que já tivemos, mas tempo ajudará, espero eu.

Queres deixar algumas palavras a quem vos apoia?
emp: Espero que nos continuem a apoiar, obrigado a quem o faz. Neste momento podemos estar numa situação mais difícil na MLP, mas estou convencido de que vamos sair por cima, e se não for agora, há de ser na próxima temporada. Obrigado também à organização, à RTP Arena e a ti pela entrevista.

Podes seguir o trabalho do jogador de GTZ Bulls através do Twitter!

TÓPICOS

, , ,
PUB