A Twitch removeu hoje um dos mais icónicos emotes da sua plataforma. A decisão chegou poucas horas após declarações polémicas da cara do famoso emote, PogChamp.

emote utilizado para exprimir excitação, PogChamp, foi removido da plataforma de streaming Twitch. A razão prende-se com as declarações do gootecks, cara presente no emote, que incentivam aos acontecimentos que se passaram na passada tarde nos Estados Unidos da América.

No Twitter, o co-fundador da Cross Counter TV e entertainer de esports, colocou-se do lado das manifestações que invadiram o Capitólio em Washington.

Acusou ainda o Twitter de estar a controlar as comunicações e a censurar as publicações relativas aos acontecimentos passados na capital dos E.U.A.

A Twitch garantiu que pretende manter o sentimento e utilização habitual do emote PogChamp. Segundo o comunicado, estão a trabalhar com a comunidade para lançar um novo emote inspirado no mesmo.

Para já, o gootecks ainda não se pronunciou quanto à remoção do seu emote. Já não é a primeira vez que a Twitch remove um emote, tendo removido o TwitchCop, que mostrava uma polícia a apitar, em junho de 2020, alegando possíveis usos negativos do mesmo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB