A Riot Games anunciou alterações profundas ao formato do EMEA Masters, expandindo a temporada que se avizinha de 36 para 60 equipas com formato suíço!
Com base no feedback da comunidade ao plano comunicado no início de março, a organizadora decidiu rever o seu formato e efetuou ajustes ao mesmo, mantendo a estrutura inicial com o LCQ, Main Event e Playoffs.
A principal diferença surge com a introdução do formato suíço em vez dos grupos no evento principal e a remoção do round-robin também no antigo Play-In, etapa que será agora disputada por 32 equipas em eliminação única.
Quatro grupos de oito equipas serão formados com partidas BO3 e final BO5, série que apura o vencedor para um formato suíço onde aguardam 28 equipas apuradas diretamente das ERLs, etapa BO1 com BO3 nos jogos de apuramento e eliminação.
Update on the #EMEAMasters Summer format!
Read all about it in the article down below 👇
🗒️ https://t.co/WLlGnjhTHY pic.twitter.com/F1OsKFpbVQ
— EMEA Masters (@EMEAmasters) June 5, 2024
As dezasseis melhores equipas do EMEA Masters irão enfrentar-se na chave de eliminação única BO5 que mantém o mesmo modelo anterior com uma ronda adicional, culminando com as finais disputadas no LEC Roadshow de Munique.
O torneio arranca no dia 31 de julho e será jogado até ao 30 de agosto, atribuindo seis vagas a cada uma das principais ligas (três no Suíço, três no LCQ) e quatro às restantes ligas, uma melhoria face aos acessos que a LPLOL detinha previamente.
A liga portuguesa estava a colocar o seu Top 2 no Play-In do EMEA Masters e, nesta temporada, irá enviar quatro representantes com dois deles a entrarem diretamente no Main Event, podendo ganhar mais vagas diretas com uma boa representação.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.