Depois de um primeiro dia com algumas surpresas, chegamos ao segundo dia do ELEAGUE CSGO Invitational 2019, um evento realizado pela organizadora de eventos americana associada à cadeia de televisão por cabo Turner. Depois dum primeiro dia em que a equipas dos Cloud9 e BIG venceram as suas partidas, no dia de hoje foi a vez dos vencedores do primeiro dia defrontarem-se enquanto que os derrotados lutaram pela sua vida no evento.

FaZe Clan vs. CompLexity

O segundo dia da competição começou com um confronto entre as equipas que saíram derrotadas das suas partidas no dia anterior. A equipa dos FaZe que para surpresa de tudo e todos saíu derrotada pela equipa dos Cloud9. E a equipa dos CompLexity que tinha caído às mãos da equipa europeia dos BIG.
O primeiro mapa escolhido pela equipa dos FaZe foi Train. A equipa internacional começou do lado atacante do mapa e realmente começou melhor.  A equipa dos FaZe desde cedo começou a controlar a partida sem dar grandes hipóteses à equipa dos CompLexity de apresentarem uma montagem defensiva convincente para tomar algum tipo de controlo do mapa. A primeira parte do mapa fixou-se em 11-4 a favor da equipa dos FaZe. Já na segunda metade do mapa, a equipa dos FaZe voltou a entrar melhor vencendo as primeiras três rondas, fixando o resultado na altura em 14-4. No entanto, a equipa dos CompLexity fez por voltar ao jogo e de facto conseguiu vencer oito rondas seguidas para reduzir o resultado para 14-12. No entanto, a equipa dos FaZe acabou por retomar controlo da partida para fechar o seu mapa com um resultado favorável de 16-12.
O mapa escolhido pela equipa dos CompLexity foi Cache, que começou o mapa do lado atacante. Porém a entrada da equipa americana no seu mapa foi tudo menos a desejada. A equipa dos FaZe volta a entrar muito forte, desta vez a começar do lado defensivo, e rapidamente colocou a equipa americana sobre pressão vencendo as primeiras seis rondas do mapa. A equipa dos CompLexity apenas conseguiu colocar duas rondas ao longo de toda a primeira parte do mapa que acabou assim por se fixar em 13-2 a favor da equipa dos FaZe. A segunda parte do mapa não teve grande história. A equipa internacional do FaZe tomou controlo do lado atacante desde cedo vencendo as três rondas iniciais, para fechar a partida em 16-2. Com este resultado a série fixou-se em 2-0 a favor da equipa dos FaZe.  A equipa dos CompLexity sai eliminada em ultimo lugar da competição com muito trabalho pela frente para se poder apresentar em Katowice ao mesmo nível que esteve em Londres no último Major.

BIG vs. Cloud9

Em seguida dispotou-se a partida entre os vencedores das partidas dos primeiros dias, e se a equipa dos BIG é uma das grandes candidatas à vitória deste evento. Já a equipa dos Cloud9 surpreendeu tudo e todos ao vencer a equipa dos FaZe por 2-0 em dois mapas que tiveram de ir a prolongamento para definir um vencedor.
O primeiro mapa, escolhido pela equipa dos BIG foi Cache onde começou do lado defensivo do mapa. A equipa europeia começou melhor vencendo as primeiras quatro rondas do mapa. Um irrepreensível controlo anímico e económico da primeira metade do mapa permitiram à equipa dos BIG a conquista dum dilatado resultado de 12-3 na primeira metade. Já na segunda metade do mapa, a equipa dos Cloud9, um pouco à imagem daquilo que fez no dia anterior entraram fortíssimos na segunda parte do mapa para discutir mais uma vez a vitória no mapa. A equipa dos BIG acabou por se mostrar bastante frágil no lado atacante do Cache para acabar por perder o mapa por 16-14 às mãos da equipa norte americana.
O mapa Overpass foi escolhido pela equipa dos Cloud9 que arrancou do lado defensivo do mapa. E arrancou bem! A equipa norte americana entrou a vencer nas primeiras três rondas do mapa. No entanto, a equipa dos BIG conseguiu tomar controlo da partida para fazer uma boa sequência de cinco rondas consecutivas, e ainda conseguindo forçar o reset económico à equipa dos Cloud9 com a sua sexta ronda. Porém, a equipa norte americana conseguiu readaptar a sua estratégia ofensiva para ultrapassar a pressão imposta pela equipa dos BIG e dar a volta ao resultado da primeira parte do mapa para fixar o resultado da mesma em 9-6 a seu favor. Já na segunda metade do mapa, a equipa dos BIG entrou em força no lado defensivo do mapa conseguindo vencer sete das oito rondas iniciais da segunda metade do mapa. No entanto, a equipa dos Cloud9 mais uma vez e mostrando toda a sua resiliência, voltou a conseguir encontrar uma adaptação eficaz para neutralizar a defesa da equipa dos BIG e vencer o mapa por 16-14.


Mais uma grande surpresa neste evento, com a equipa dos Cloud9  a vencer os BIG por 2-0 em dois mapas que foram decididos pela margem mínima. A equipa dos Cloud9 fica assim automaticamente qualificada para a final do evento que disputará com o vencedor da partida entre os BIG e os FaZe.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
 
PUB