O pódio da VCL Portugal Tempest S1 ficou completo nesta tarde após a vitória da EGN diante da VIKINGS Fourteen, ditando a eliminação desta última.
Com o triunfo da SAW na final superior de ontem, a GTZ ficou na expectativa para saber quem iria discutir consigo o acesso à grande final desta edição, acompanhando de perto o duelo entre abelhas e raposas viking.
3ª classificada da fase regular, a equipa de TugaTV foi a primeira a adiantar-se no marcador com uma excelente reviravolta em Ascent, recuperando de um 4-10 desfavorável já no ataque para vitória pela margem mínima.
Temos encontro marcado entre @EGNesports e @GTZEsports na Lower Final do Split 1 do Challengers Portugal x Worten Game Ring 🌊
Qual das equipas conquistará a passagem à Grande Final? Não percas este Bo5 decisivo!
🗓️ 5 de março
🕑 14h00
📺 https://t.co/5doNjMYFPL#VALTempest pic.twitter.com/I7VEJ9BOlQ— VALORANT Challengers Portugal: Tempest x WGR (@valleague_pt) February 26, 2023
O 13-11 dava moral à VIKINGS Fourteen que podia carimbar o 2-0 no Icebox, outro mapa bastante renhido mas que não caiu para o seu lado. Equilibrada na defesa e no ataque, foi a EGN quem assumiu o controlo do mesmo.
Phatt e companhia tiveram em fainz um catalisador que inclinou o jogo com ACS’s superiores a 310 nos mapas que ditaram o reverse-sweep da EGN, fazendo-o com o 13-10 no Icebox e um Split bem tranquilo para as abelhas.
Com um 13-4 no marcador, a EGN afastou a VIKINGS Fourteen da luta pelo título da VCL Portugal Tempest S1 e vai enfrentar a GTZ no dia 5 de março, BO3 que apura o último finalista para a LAN e está agendado para as 14:00.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.