Fotografia por: Red Bull Content Pool

Com uma reviravolta operada diante da GTZ, a SAW carimbou nesta tarde o acesso à final presencial da VCL Portugal Tempest S1.

Os Playoffs da liga portuguesa de VALORANT arrancaram neste sábado com um jogo de peso, a primeira série à melhor de 3 mapas com os dois principais candidatos ao título de campeão a decidirem uma vaga na grande final.

Depois de quebrar a invencibilidade da SAW na fase regular com um triunfo arrancado a ferros em Pearl, a GTZ regressou a este mapa e mostrou o porquê do mesmo ter sido a sua escolha, vencendo o jogo 1 sem grande discussão.

Pelos parciais de 13-6, a equipa de kamo adiantou-se no marcador do BO3 e continuou a aplicar muita pressão no líder da fase regular – ao intervalo do Lotus, a GTZ ia vencendo por 8-4 e alimentava um potencial 2-0 rumo à final.

Com o intervalo, os Warriors deram início à sua recuperação e chegaram mesmo a assumir a liderança por breves momentos, voltando rapidamente a encontrar-se entre a espada e a parede numa ronda de vitória obrigatória para o seu lado.

A perderem por 12-11, Bati e companhia conseguiram forçar o Overtime e prolongar a série com um 14-12 no marcador, partindo para um Icebox onde dominaram a 1ª metade (9-3) e encaminharam o jogo com o segundo ponto de pistolas.

Com o seu IGL a dar o exemplo e a reclamar o MVP do BO3, a SAW ultrapassou uma ameaça bem real da GTZ e colocou um 13-5 no placar para fechar o 3º mapa, seguindo em frente para a série que irá ditar o 1º campeão da VCL Portugal.

A VCL Portugal Tempest S1 continua amanhã com a primeira eliminação (Transmissão):

25/02 13:00 (BO3) – SAW (2-1) GTZ
26/02 13:00 (BO3) – VIKINGS Fourteen vs EGN
05/03 14:00 (BO3) – GTZ vs XIV/EGN
11/03 14:00 (BO3) – Grande Final

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB