Terminou a fase regular da Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS, com EGN a falhar o objetivo proposto e o confronto mais importante da jornada a terminar com a vitória de eXploit por 2-0, conseguindo assegurar a presença na Final Four no último momento possível.

EGN tinha uma missão extremamente difícil frente a OFFSET, com o objetivo de assegurar 4 pontos para conseguir fugir à despromoção para o qualificador fechado da próxima temporada da MLP. O início, no entanto, não poderia ter corrido de pior forma para a equipa de André “weep” Mendes, que perderam por 16-2 em Dust2 e viram assim os sonhos de manutenção desvanecer.

Apesar de apenas ser jogado para cumprir calendário, EGN mostrou uma cara lavada no 2º mapa, onde por muito pouco não conseguiram a vitória, tendo caído por 16-14 para a equipa que termina a fase regular da MLP na 2ª posição classificativa, OFFSET.

O jogo mais aguardado da jornada foi também aquele que fechou a fase regular da competição, com eXploit e Galatics a darem o tudo por tudo para garantir o 4º lugar. eXploit precisava de assegurar as 2 vitórias, enquanto que Galatics precisava apenas de 3 pontos. Sem qualquer dificuldade aparente, a equipa de eXploit mostrou-se extremamente preparada e competente, fechando Vertigo por 16-8, encostando Galatics à parede.

Dust2 foi outro mapa em que Galatics foram incapazes de apresentar a forma demonstrada ao longo da temporada, perdendo a primeira metade por 12-3. Apesar de breve tentativa de recuperação por parte destes, eXploit acabou por carimbar a passagem à Final Four da competição que irá ser disputada na XL Games World com uma vitória por 16-6.

As equipas que irão estar presentes na fase final da Master League Portugal são as seguintes:

Vodafone Giants
OFFSET Esports
FTW Esports
eXploit Esports

PUB