A EGN Esports e a bessa mix garantiram dois lugares na VCL Portugal 2023 através do qualificador fechado.

A EGN foi a primeira organização a garantir um destes lugares, avançando sem dificuldade na Upper Bracket da competição. A equipa começou por deixar pelo caminho a REFRESH, posteriormente eliminando a patron.

A grande decisão para a colmeia foi decidida numa série frente à MEDUSA onde chegou a estar empatada por 1-1, vencendo o último duelo para fechar a série em 2-1 e seguir para a renovada competição nacional de VALORANT.

No segundo duelo de apuramento, a MEDUSA enfrentou a bessa mix, equipa que disputou toda a Lower Bracket depois de ter caído logo na primeira ronda da Upper Bracket. A MEDUSA começou a vencer mas logo perdeu fôlego e a bessa mix acabou por vencer os dois duelos seguintes da série para garantir a segunda vaga no VCL.

Este qualificador fechado, juntamente com a grande final do VCE S2, marcaram o final da competição no atual formato, sendo substituída pelo VCL em 2023. A RTP Arena teve a oportunidade de colocar questões a Tomek Borowka sobre o VALORANT Challengers Portugal.

A Arroz conquistou a última edição do VCE com uma vitória sobre a GTZ por 3-1. A equipa conquistou ainda a GameGune 2022 em Bilbau, em final de temporada, também contra a GTZ Esports, que deixou entretanto sair a sua equipa de VALORANT.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB