Fotografia por: VALORANT Portugal

A Arroz sagrou-se bicampeã nacional de VALORANT ao bater a GTZ por três mapas a um na grande final do Campeonato de Elite S2.

As duas finalistas da edição anterior regressaram ao jogo de todas as decisões após uma excelente temporada na fase regular, medindo forças no palco da Lisboa Games Week pelo último título e troféu do VCE.

Numa série à melhor de 5 mapas, foi a favorita Arroz quem se adiantou no marcador com um 13-7 em Bind, aguentando os sucessivos esforços da GTZ no Pearl para manter o mapa em aberto e dar a volta ao mesmo.

Uma vitória arrancada a ferros por 13-11 encaminhava a equipa de Bati para o seu objetivo, dispondo de três oportunidades para revalidar o título de campeã e confirmar o estatuto de melhor equipa a atuar em Portugal.

Num Fracture onde até não entrou bem, a GTZ ganhou força e bloqueou o seu oponente nas 10 rondas favoráveis – com uma sequência impressionante de sete rondas, k0mpa e companhia forçavam a realização do Icebox.

O 4º jogo da série foi o mais disputado sem grandes vantagens para nenhum dos conjuntos e várias igualdades no marcador ao longo da partida, algo que terminou a partir do 9-9 com o maior poderio ofensivo da Arroz.

Logo após a liderança assumida pela Arroz, a GTZ desperdiçou uma situação de 4vs2 para TugaTV e Zino que impediram o empate no Icebox e catapultaram em definitivo a sua equipa para o título, selando a final num 13-9.

Com três das quatro competições VCE de 2022 conquistadas, a Arroz continua a viver um ano de sonho e ainda pode juntar mais um título ao seu palmarés na próxima semana com as finais da Gamegune Pro em Bilbau.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB