Foi realizada nas ultimos três dias a competição relativa à primeira semana de competição relativa à sétima temporada da liga profissional da FaceIt, a ECS. Num novo formato com competições em formato de árvore de eliminação simples como todos os jogos a serem disputados à melhor de três mapas, oito equipas defrontam-se semanalmente não só por uma parte dos 25,000$ em jogo semanalmente e ao longo das próximas cinco semanas.
Os vencedores das competições a ter lugar nas primeiras três semanas terão a qualificação garantida para a fase final que se vai realizar nos dias 8 e 9 de Junho na SSE Arena, Wembley em Londres onde vão estar 500,000$ em disputa. As restantes duas equipas que irão completar o lote de oito que irão disputar a fase final serão definidas através de um ranking correspondente aos ganhos monetários pelas equipas não qualificadas ao longo das semanas de competição qualificando uma equipa de cada região para a fase final.
Na Primeira semana de competição Europeia as oito equipas em disputa foram: forZe, AVANGAR, FaZe, LDLC, Virtus.pro, North, NiP e Astralis. A competição europeia decorreu com poucas surpresas exceptuando possivelmente a partida entre as equipas dos NiP e FaZe onde a equipa sueca acabou por levar a melhor por 2-1 em mapas. Ainda assim quem brilhou e acabou por garantir o primeiro lugar em disputa para Londres foram mesmo os Astralis que voltaram a completar mais um torneio sem perder um único mapa garantindo assim não só a vaga para a fase final e 12,000$ em dinheiro.
LADIES AND GENTLEMEN, YOUR EU 🇪🇺 CHAMPIONS FOR THIS WEEK, @astralisgg! We’re not done just yet, we still have the NA bracket finals in about an hour!
🇺🇸@Rogue vs. 🇺🇸@compLexity
Catch the NA #ECS7 action SOON on 📺 https://t.co/mFWmo2a0wh pic.twitter.com/CS3mXffrqs
— ECS (@ecs) March 14, 2019
Já na vertente americana, na primeira semana de competição, as equipas que estiveram em competição foram: Team Liquid, Rogue, Luminosity, INTZ Esports, CompLexity, eUnited, Spacestation e NRG Esports. Se no lado europeu não houveram grandes surpresas, nas américas os Liquid acabaram por cair logo na primeira partida frente aos Rogue saindo derrotada por 2-1 em mapas. Na final foram mesmo os Rogue que defrontaram a equipa dos CompLexity numa partida que foi disputada em três mapas com a equipa dos Rogue a assegurar a primeira vaga disponível para a fase final em Londres e 12,000$ de prémio.
What an amazing week of Counter Strike! We’ve seen many teams fall and claim victories. In the end, it’s @Rogue that takes the title of the first NA team to make it to the #ECS7 Finals in London! 🇬🇧 pic.twitter.com/lhcZQTtO41
— ECS (@ecs) March 15, 2019
Ficou assim concluída a primeira semana da sétima temporada da ECS com as equipas dos Astralis e Rogue a garantirem as suas vagas na fase final. A segunda semana da competição tem inicio no dia 18 de Março.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.