A EA confirmou nesta noite o uso de cross-play no FIFA 22, dando início em breve aos testes de multiplataforma no seu simulador futebolístico.
Através das suas notas de relvado, a produtora afirma que irá testar a funcionalidade com utilizadores das plataformas PlayStation 5, Xbox Series X|S e Stadia, limitando os testes às épocas online e amigáveis online.
A decisão de testar apenas nestes dois modos foi tomada para reduzir as hipóteses de trazer novos problemas para o jogo – a produtora acredita que os dados recolhidos serão suficientes para uma implementação futura.
We’re looking to start a FIFA 22 Cross-play test in the near future.
Learn all about it with our latest Pitch Notes ⬇️https://t.co/W9GEzSBIBS
— FIFA Direct Communication (@EAFIFADirect) May 2, 2022
Para fazer parte do lote de testes, todos os interessados nas plataformas elegidas poderão ativar ou desativar a funcionalidade no R2, havendo ainda a possibilidade de ajustar essa funcionalidade nas opções de matchmaking.
Segundo a produtora, o cross-play não terá efeito na jogabilidade ou matchmaking no seu simulador, considerando que se trata apenas de uma outra parte inserida no jogo. Mais informações podem ser consultadas no comunicado oficial do FIFA 22.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.