Créditos: EA Sports

Mais um ano, mais um título na saga – o EA Sports FC 25 chega ao mundo do futebol virtual com duas datas de lançamento distintas, 20 e 27 de setembro!

Com Jude Bellingham, craque inglês do Real Madrid CF, como nova cara do jogo, a EA Sports continua a apostar na tecnologia HyperMotion para o seu título, alimentando a mesma com mais dados e animações obtidas de partidas reais.

Introduzido no FIFA 20, o VOLTA não irá regressar aos relvados neste ano, dando lugar ao FC 25 RUSH que estará presente em modos de jogo como o Ultimate Team e, apesar de manter a dinâmica 5vs5, terá algumas diferenças face ao antecessor.

Sem posições fixas e feito para jogar com amigos, o modo contará com 1 guarda-redes (controlado pelo AI) e quatro jogadores de campo num relvado mais curto, todos eles com uma carta UT do seu clube ou o próprio jogador do Pro Clubs selecionado.

Jude Bellingham é a nova cara do EA Sports FC.

O FC IQ é outra das apostas principais para o FC 25 com maior profundidade tática e opções dadas aos utilizadores, assegurando uma experiência mais personalizada com a remoção de cargas de trabalho e introdução de papéis com 52 diferentes na estreia.

Essas escolhas influenciam o comportamento de cada jogador dentro do campo, algo que continuará a ser complementando com os PlayStyles e que, tal como estes, também existirão com diferentes níveis de proeficiência, desde a base aos níveis “+” e “++”.

Acesso rápido a ajustes táticos e substituições com diferentes presets guardados também fazem parte de um sistema que, entre outras novidades, também permite definir táticas para cantos com seleção de jogadores alvo e homens fixos para o 1º e 2º poste.

Com melhorias gráficas e uma proposta de jogabilidade semelhante para a época 24/25, o EA Sports FC 25 reservou, para o modo carreira, a estreia do futebol feminino, FC IQ, possibilidade de carreira de jogador com ícones do futebol e histórias de origem.

Ainda dentro dele, figuras como o conceituado jornalista Fabrizio Romano estarão presentes, fazendo parte de um “revamp” à comunicação social no modo que traz também um novo UI e mais customização disponível, algo partilhado também pelo Clubs.

Maiores modo do EA Sports FC 25, o Clubs e UT terão uma barra de progresso de época partilhada e regresso do sistema de pontos com jogos de relegação, acabando este último por separar também o matchmaking entre os “Amigáveis” e “Division Rivals”.

Os empates terão maior relevância e progresso para a obtenção das recompensas semanais que foram ajustadas no UT, modo que irá aumentar o foco nas Evoluções e que, nas suas novidades, conta com mais mudanças QOL com base em feedback comunitário.

Entre elas, a existência de um novo sistema para guardar até 100 cartas duplicadas estará incluído no jogo, sendo também criada uma aba na realização de SBCs (Desafios de Construção de Plantel) para fácil acesso a estes itens na hora de completar um desafio.

Ao longo das próximas semanas, mais novidades são esperadas através dos habituais “Deep Dives” que antecedem o lançamento oficial do jogo, estando disponível em breve para “Pré-Reserva” com bónus associados, alguns deles apenas até ao dia 20 de agosto.

Duas Cartas de herói (Origin a 20 de setembro, Prime a 28 de novembro) estarão disponíveis até essa primeira data de reserva, contando todas elas com, entre outras regalias, o clássico “acesso antecipado” de 7 dias, uma evolução de avançado e 4600 Pontos FC.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB