Imagem: EA/DICE

A imagem em causa já remonta ao primeiro anúncio do novo Battlefield de 2025, mas vários artistas repararam agora num detalhe macabro.

A imagem foi originalmente partilhada pela IGN em setembro de 2024 quando anunciaram em primeira mão os detalhes do Battlefield 2025. A imagem figurava um conflito moderno para ilustrar que o jogo seria passado no presente, mas parece que os ilustradores usaram imagens do conflito entre Israel e a Palestina.

Entre as letras A e T do nome de Battlefield pode ver-se uma explosão numa zona civil que não é afinal fictícia, mas sim retirada diretamente de uma fotografia da Reuters. Essa fotografia remonta a 21 de maio de 2021 e mostra o resultado de um bombardeamento da força aérea isrealita contra prédios palestinianos em Gaza.

A imagem da explosão e do fumo é exatamente igual à da fotografia, apenas com os prédios alterados para a imagem conceptual. Membros da comunidade pedem uma explicação à EA e à DICE, mas até ao momento não houve qualquer comentário de nenhuma das empresas.

O artista que encontrou este paralelismo explica também que por vezes os artistas conceptuais têm de terminar imagens rapidamente e recorrem a bancos de imagens, onde podem ter encontrado esta fotografia da Reuters.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB