A DreamHack Open Summer 2018 começou ontem.
Desta vez a paragem para um evento da DreamHack foi na Suécia, mais concretamente em Jönköping. O torneio conta com 8 equipas dentro das quais, o favoritismo caí para o lado dos OpTic, North e Gambit, apesar de todas as outras equipas que se encontram presentes também apresentarem uma boa qualidade de jogo, Imperial, AGO, Red Reserve, compLexity e Renegades.
Logo no 1º jogo vimos os Imperial a surpreender os North em Train, com uma vitória por 16-12, onde se destacou o jogador lituano Žygimantas “nukkye“ Chmieliauskas.
Os compLexity com Peter “stanislaw“ Jarguz no comando, acabaram mesmo por arrasar os Renegades em Mirage, com uma vitória bastante expressiva, 16-5.
AGO e Red Reserve protagonizaram um jogo de muitos nervos, a equipa polaca conseguiu alcançar cinco match points mas os suecos não permitiram, levando mesmo o jogo para overtime. Por pouco que o momentum não passava para os Red Reserve, que acabaram mesmo por perder com 20-22 no marcador.
Os OpTic acabaram mesmo por ser juntamente com os Imperial a melhor equipa do dia, venceram os Gambit por 16-7 no 1º jogo em Mirage, e depois os compLexity em Nuke por 16-5, Jakob “JUGi“ Hansen foi mesmo o jogador em melhor forma da sua equipa.
Red Reserve e Renegades foi quem ficou para trás logo no 1º dia de competição, a mais recente contratação dos Red Reserve não entra da melhor maneira com a sua representação.
No dia de hoje continuam os jogos da DreamHack Open Summer 2018, para ver quem são as quatro equipas que se vão apurar para os playoffs.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.