A 2K terá confirmado à Dexerto que pretende retirar a presença do criador de conteúdo do NBA 2K24 em breve.
A Dexerto emitiu na passada noite um report onde dá a conhecer a intenção da produtora 2K devido a toda a situação com o criador de conteúdo Dr Disrespect. A marca tinha uma ligação com o streamer através do NBA 2K24, mas confirmou à plataforma de notícias que irá remover qualquer menção ao norte-americano.
A marca garantiu ainda à Dexerto que não incluirá a personagem do streamer em nenhum futuro título da 2K. Esta remoção acontecerá na Season 9, dando tempo de substituir os nomes de todas as animações e cosméticos dedicados ao streamer.
A 2K não é a única empresa a afastar-se desta figura polémica. A Midnight Society, um estúdio de videojogos co-fundado pelo próprio, também o afastou e cortou qualquer tipo de ligação com Guy Beahm, o nome verdadeiro do Dr. Também a San Francisco 49ers, uma equipa de futebol americano, cortou as relações que mantinha com o streamer de 42 anos.
Toda esta panóplia de cancelamentos a um dos maiores criadores de conteúdo do YouTube deve-se ao facto de finalmente se conhecer o motivo do seu ban da Twitch em 2020. O criador de conteúdo terá mantido conversas com uma menor que segundo o próprio “seguiram o caminho do inapropriado”.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.