O streamer Dr. Disrespect confirmou esta terça-feira que manteve conversações com uma menor de idade através da plataforma Twitch e expôs a sua versão do sucedido através do X.
“Existiram mensagens através do twitch whisper com uma menor de idade em 2017? A resposta é sim”: Foi assim que Dr. Disrespect começou por abordar o tema que voltou à ribalta na última semana, depois de um ex-trabalhador da Twitch ter revelado o alegado motivo do banimento.
Apesar de confirmar a troca de mensagens, o streamer disse que “não existiram intenções” de fazer algo de mal com a menor. “Foram conversas casuais e mútuas, que muitas vezes seguiram o caminho do inapropriado”, pode ler-se na publicação.
“Nada de ilegal aconteceu, nenhuma fotografia foi partilhada, nenhum crime foi cometido, nunca a conheci pessoalmente”, acrescentou.
THE TWITCH BAN
Hello, I’d like to make a quick statement..
Lets cut the fucking bullshit, as you know there’s no filter with me. I’ve always been up front and real with you guys on anything that I can be up front about, and I’m always willing to accept responsibility… which…
— Dr Disrespect (@DrDisrespect) June 25, 2024
No mesmo texto, o streamer admitiu que esteve mal em manter tal conversa, mas apontou o dedo às acusações dos últimos dias: “Não sou um predador sexual nem um pedófilo. Estão a gozar comigo!?”.
Vários anos depois do caso que gerou muitas dúvidas e desconfiança, ficou assim esclarecido o motivo que levou ao banimento do streamer da plataforma Twitch.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.