Foto: PGL

O luso-francês Diogo “DPeixoto7” Peixoto foi o representante nacional que mais longe chegou no FGS 22 Europa Ocidental Q3, atingindo o Top 4.

O jogador da BDS fazia parte de um lote de 14 portugueses que assegurou presença nas eliminatórias deste qualificador, o penúltimo realizado antes dos Playoffs que dão acesso direto ao mundial 1vs1, a FIFAe World Cup.

tuga810 e LJRPeixoto usufruíram de um BYE na 1ª ronda onde cairam seis representantes nacionais – entre eles, o campeão do FGS Europa Ocidental Q2, FTW_Rodrigo que foi derrotado por Maestro com um 8-5 no marcador.

A chave de eliminação única continuou ao longo da manhã e tarde com cinco nomes portugueses a atingirem os oitavos-de-final; jafonsogv, tuga810, Darkley11, Peter16 e DPeixoto7 continuavam vivos na reta final da competição.

Um por um, todos foram caíndo até restar apenas Diogo Peixoto, jogador que prolongou a sua participação com um triunfo sobre o prodígio LevideWeerd e vingou os afastamentos de Leandro Peixoto, o seu irmão, e de tuga810.

Adriigex obteve vitórias por 4-2 e 7-3 respectivamente nos jogos contra portugueses para alcançar os quartos, vendo a sua participação ser terminada por DPeixoto7 que virou o 2-4 da 1ª mão para 6-5 e seguiu em frente na prova.

Uma derrota tangencial ditou o afastamento do luso-francês no Top 4 com $2,500 e, mais importante do que isso para as suas ambições, 165 pontos FGS preciosos. O torneio acabou por ser ganho pelo jogador italiano PCosmin6.

Todos os resultados das eliminatórias e progresso dos portugueses pode ser consultado nesta plataforma. O último qualificador 1vs1 desta temporada é jogado nos dias 23 e 24 de maio com a presença de 42 portugueses na prova.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB