Fotografia por: PGL

Mikhail “Dosia” Stolyarov retirou-se oficialmente do Counter-Strike competitivo, deixando para trás uma carreira de quase duas décadas.

A competir desde 2007 no CS 1.6 onde representou equipas como Meet Your Makers e Moscow 5, somou títulos e disputou mundiais, Dosia obteve ainda mais sucesso no CS:GO onde chegou a conquistar um Major.

Até 2019, Mikhail fez parte da alta roda do cenário competitivo com passagens por Virtus.pro (onde travou o lendário recorde de 87-0 da NIP), Astana Dragons, HellRaisers e Gambit, os principais destaques do seu currículo.

Também conhecido como X God, brincadeira dos fãs que se tornou numa autêntica manobra de marketing e que esteve também presente no seu Sticker da MLG Columbus, Dosia foi muito mais no CS do que um simples IGL.

Agora com 35 anos, o jogador russo distinguiu-se com jogadas inteligentes que lhe renderam um “graffiti” no antigo Inferno, tributo à incrível HE que utilizou na final mais importante da sua carreira, o PGL Major Kraków 2017 que venceu.

Após deixar a Gambit em 2019, o veterano nunca encontrou o caminho para o mais alto nível com Mustang Crew ou Forward, decidindo agora colocar um ponto final na sua carreira para se tornar CEO da sua própria organização, intitulada XGOD.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB