A DMG Entertainment está a lançar uma nova divisão de eSports e investiu na Super League Gaming.
A empresa tem apostado, nos últimos meses, na diversificação. Passando do apoio a filmes e séries, para investir em plataformas emergentes de media, como a realidade virtual.
A DMG é mais conhecida por apoiar filmes como “Looper – Reflexo Assassíno” e “Homem de Ferro 3”. A nova divisão está a investir na contratação de profissionais e vê o investimento na Super League Gaming, como parte de uma parceria estratégica mais alargada.
Os eSports são uma das secções do espaço gaming com maior crescimento. Com muitas competições de multi-jogadores em torno de jogos populares como “Hearthstone” e “Call of Duty” – não esquecendo, obviamente, o League of Legends e o Counter-Strike. O mercado das eSports está projetado para gerar 1,1 mil milhões de dólares até 2019, de acordo com a empresa de consultoria de mercados, NewZoo.
A Super League Gaming está a tentar arranjar mais audiência, organizando competições em cinemas. No último ano, anunciaram a angariação de mais de 20 milhões de dólares em financiamento, com o mais recente a chegar aos 5 milhões de dólares, com a ajuda da Toba Capital e aXiomatic.
“A nossa inspiração para a DMG eSports vem dos, extraordinariamente empenhados, fãs de eSports e a sua comunidade,” disse o fundador da DMG, Dan Mintz. “As suas histórias impulsionam o nosso ponto de vista único sobre a indústria, permitindo que os nossos pontos fortes em entretenimento e tecnologia ofereçam experiências novas e atraentes”.
A DMG estará envolvida na promoção da expansão da Super League Gaming, criando conteúdos de bastidores para serem usados em vários eventos e em investimentos de marketing.
fonte: variety.com
Lê as últimas novidades dos esports aqui.