A HAVU anunciou esta terça-feira que Taneli “disturbed” Veikkola deixou o comando técnico da equipa de CS:GO, depois de mais de dois anos ao serviço da organização.
Apesar de abandonar o cargo de treinador, “disturbed” vai continuar na equipa de HAVU como membro do conselho de organização.
Em 2021, a HAVU atingiu o #14 lugar do ranking mundial com um lineup onde militavam “Aerial“, “xseveN“, “sLowi“, “jemi” e “ZOREE“.
Update on HAVU CS:GOhttps://t.co/UGRgpFt4s4#HAVUJA pic.twitter.com/9tLDwyWyDs
— HAVU (@HAVUgaming) May 31, 2022
As alterações na HAVU levaram a uma queda de forma na equipa, que chegou a estar abaixo do top 100 mundial, ocupando agora a 89.ª posição.
“Os últimos meses foram muito difíceis para mim, pois não consegui corrigir os erros que estávamos a cometer tanto como equipa ou individualmente”, esclareceu o ex-técnico.
“Esta equipa precisa de um novo começo (…) Espero que esta mudança desbloqueie o potencial da equipa e os coloque de volta à rotina”, concluiu.
Segundo o CEO da HAVU, Lasse Salminen, a organização já procura um substituto para “disturbed” de modo a voltar a reconstruir a identidade da equipa no servidor.
A equipa finlandesa é composta por:
Jani “Aerial” Jussila
Sami “xseveN” Laasanen
Olli “sLowi” Pitkänen
Otto “ottoNd” Sihvo
Joona “Sm1llee” Holmström
Lê as últimas novidades dos esports aqui.