O lendário Jeff Kaplan saiu do cargo de Diretor do Overwatch e abandonou a Blizzard Entertainment.
Foi hoje anunciado através de um comunicado oficial que o Diretor do Overwatch Jeff Kaplan está de saída da empresa. Já com 19 anos de trabalho na Blizzard Entertainment e membro original da equipa que criou o shooter competitivo da empresa deixa agora a tarefa nas mãos de Aaron Keller, outro membro fundador deste título.
O novo Diretor do jogo, Aaron, deixou um agradecimento ao Jeff e aproveitou para relembrar a produção do Overwatch 2: “o desenvolvimento continua a um bom ritmo. Temos uma visão incrível que estamos a pôr em prática, a reação de muitos de vós às atualizações que partilhámos na BlizConline deixaram-nos extasiados, e temos novidades incríveis para partilhar convosco durante este ano enquanto preparamos o lançamento.“
Help us thank Jeff Kaplan for being the Mercy to our Genji. Thank you for always daring to see the world as it could be.
Also, help us welcome Aaron Keller as Overwatch’s new Game Director. We can’t wait to continue fighting for the future with you.
➡️ https://t.co/119g1mIh4M pic.twitter.com/w2Pmq3sBKn
— Overwatch (@PlayOverwatch) April 20, 2021
Jeffrey Kaplan não quis deixa de agradecer aos fãs e à empresa que o viu crescer como ícone da indústria: “Foi a honra de uma vida ter a oportunidade de criar mundos e heróis para uma audiência tão apaixonada. Quero deixar o meu profundo agradecimento a toda a gente na Blizzard que apoiou os nossos jogos, às nossas equipas e aos nossos jogadores. Quero também deixar um agradecimento especial aos desenvolvedores que partilharam esta aventura de criação comigo.“
A razão da saída daquela que tem sido a cara do jogo não foi revelada por nenhuma das partes. O Overwatch 2 foi anunciado no final de 2019 e desde então não tem tido muito atualizações públicas quanto ao seu desenvolvimento.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.