Após duas temporadas ao serviço da FNATIC, a ligação do jovem português Diogo Mendes à organização britânica está prestes a terminar.
Num dia marcado pela sua eliminação prematura na FIFAe Club World Cup, o jogador de 21 anos deu por encerrada a sua estadia no clube e confirmou nas redes sociais que está livre no mercado para a próxima temporada.
Internacional português, Diogo Mendes começou a dar nas vistas ao serviço do Sporting CP e, após uma temporada ao serviço da Falcons de César Azpilicueta, foi recrutado pela FNATIC para a representar no FIFA 22 e jogar ao lado de Tekkz.
A ligação entre o português e o jovem prodígio britânico tornou-os candidatos a todos os títulos de 2vs2 e por muito pouco não ergueram um troféu nesta temporada, obtendo o seu melhor resultado coletivo com a medalha de prata na EA Sports Cup.
Can’t say enough about how much I’ve enjoyed playing 2v2 with him, sadly the last dance turned out to be our worst tournament ever but I wanna thank him for all he’s done for me and Fnatic for giving me the opportunity. Not sure what’s next but I’m a free agent next season https://t.co/pUK1qwh66l
— Fnatic Diogo (@DiogoMendess7) July 7, 2023
A nível individual, os melhores resultados de Diogo com a camisola preta e laranja aconteceram na eChampions League do ano passado onde foi Top 24, acabando por prometer bastante nas duas edições da ePremier League mas não ir além dos quartos.
Sobre a despedida a Tekkz e à FNATIC, o campeão europeu de 2022 com Portugal deixou as seguintes palavras: “Não há palavras suficientes para descrever o quanto gostei de jogar 2vs2 com ele, infelizmente o último acabou por ser o nosso pior torneio de sempre.
Quero agradecer-lhe por tudo o que ele fez por mim e à FNATIC pela oportunidade concedida. Não tenho a certeza sobre o que me espera o futuro mas sou um jogador livre para a próxima temporada”.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.