Em busca de títulos, a Dignitas anunciou o fim do seu projeto atual de CS:GO, listando todos os jogadores para transferência enquanto reformula o plantel.
A decisão surge na ressaca da eliminação precoce sofrida no RMR Europeu A rumo ao PGL Major Antwerp, competição onde a equipa de Adam “friberg” Friberg obteve apenas uma vitória em quatro partidas disputadas.
A organização norte-americana esperava que este quinteto conseguisse melhores resultados, afirmando agora que chegou a altura de reconsiderar o caminho e preparar uma nova equipa competitiva para lutar por títulos.
— Dignitas (@dignitas) May 10, 2022
Com a mesma base desde janeiro de 2021 quando reuniu os antigos ninjas que protagonizaram o lendário 87-0, a Dignitas não teve grande sucesso e o #22 do ranking mundial foi a melhor posição que alcançou neste período de 2 anos e meio.
Nos próximos tempos, o futuro do plantel será estudado com todos os jogadores no mercado – a organização não descarta a permanência de alguns nomes no novo projeto, pretendendo dar uma oportunidade justa a todos os envolvidos.
Os seguintes elementos estão agora abertos a propostas:
Adam “friberg” Friberg
Patrik “f0rest” Lindberg
Håkon “hallzerk” Fjærli
Ludvig “HEAP” Alonso
Jonas “Lekr0” Olofsson
Faruk “pita” Pita (treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.