O terceiro dia dos grupos no VCT Masters 3 Berlim trouxe as últimas estreias e viu a 100 Thieves assegurar os Playoffs na prova internacional.
KRÜ e ZETA DIVISION foram as primeiras equipas a enfrentar-se neste dia numa série onde foram necessários 3 mapas para conhecer o vencedor, jogando-se o Ascent, Split e Bind.
Os chilenos pareciam imparáveis na sua escolha e chegaram ao intervalo a vencer por 11-1, no entanto ainda tiveram de suar antes de fechar no 13-8. A resposta nipónica fez-se sentir numa progressão de marcador bela.
Com as primeiras sete rondas do mapa a seu favor, a ZETA desapareceu e permitiu à KRÜ reduziu para 7-5, no entanto takej e companhia voltaram a assumir as rédeas do jogo para não ceder mais nenhuma ronda e fechar no 13-5.
O que @delz1k fez não está escrito!
Clutch 1vs4 dá novas esperanças à @KRUesports e aproxima a sua equipa no marcador.
🎙️ @MeetTheMyth & @m0oVe #VALORANTnaRTP #VCT #VALORANTMasters pic.twitter.com/a3zbVtksqE
— RTP Arena (@rtparena) September 12, 2021
O Bind acabou por seguir a mesma linha dos outros mapas, terminando com vitória latina após 20 rondas. Num dos confrontos mais aguardados do torneio, Sentinels e G2 mediram forças na segunda partida do dia.
Campeões do VCT Masters 2, os norte-americanos pautaram e controlaram o Split com um 13-6 mas não estavam prontos para o que os aguardava no Icebox, uma exibição incrível de nukkye que deixou tudo igual com o 13-8.
Um Haven anticlimático viu a Sentinels dizimar a oposição e ceder apenas uma ronda na primeira metade. A perder por 11-1, a G2 reagiu mas já não foi capaz de discutir o desfecho da partida (13-8), sofrendo a sua 1ª derrota.
Com a confiança em altas após o duplo 13-1 sobre a Crazy Raccoon, a Gambit iniciou a série que decidiu o 1º lugar do Grupo C de pé atrás mas a jogada fenomenal de d3ffo empurrou o campeão da região EMEA para outros patamares.
Os anos passam mas @Hiko continua a ser o homem de serviço!
Recuperação inacreditável, de 3-11 para 13-11, é possível com este clutch que mantém vivas as esperanças do 1º lugar no Grupo C.
🎙️ @m0oVe & @xyehlol
#VALORANTnaRTP #VCT #VALORANTMasters pic.twitter.com/lvBNUGeN3f— RTP Arena (@rtparena) September 12, 2021
Triunfo esclarecedor por 13-5 no Ascent aumentou a pressão no lado da 100 Thieves, equipa que atingiu o intervalo do Icebox com uma desvantagem de seis rondas e viu o conjunto russo ampliar a diferença para 11-3 no marcador.
A verdade é que os norte-americanos não caíram e partiram para uma recuperação inacreditável, virando o mapa para 13-11. No Split, um 9-3 ao intervalo favorecia a 100T que não largou mais a dianteira, fechando no 13-10.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.