O 3º dia de Showdown deixou a ENCE mais próxima de Lisboa e viu MIBR e paiN garantirem uma Final Four 100% brasileira na BLAST Premier NA.
Num duelo entre o atual #5 e #4 mundial, a equipa de Lotan “Spinx” Giladi voltou a mostrar todo o seu potencial com uma vitória sobre a Heroic na divisão europeia, deixando a equipa dinamarquesa fora da corrida pelas finais.
Com Pavle “Maden” Bošković inspirado, a ENCE levou o Ancient por 16:09 e, após um Overpass que podia ter caído para qualquer lado, recuperou da derrota tangencial por 16:13 com um 16:05 em Mirage, avançando para a grande final.
A era do medo acabou!
A @paiNGamingBR supera a @TeamLiquid e garante uma Final Four 💯🇧🇷 no @BLASTPremier Showdown.
A vaga norte-americana nas finais de Lisboa será conquistada por uma equipa brasileira.
📺 https://t.co/h2nVGVjyOI
🎙️ @PIKA_official_ & @ghazzMedia#CSGOnaRTP pic.twitter.com/JwNZtp9pt9— RTP Arena (@rtparena) April 30, 2022
Nas Américas, a MIBR bateu a Complexity em dois mapas (16:09 Dust2, 16:10 Inferno) e viu a paiN confirmar o sonho brasileiro, garantindo que será um representante do cenário a garantir um lugar no torneio de $425,000 em Lisboa.
Depois de assegurarem vitórias nos seus mapas – paiN venceu o Vertigo por 16:09, Liquid levou o Ancient por 16:13 – as equipas foram até o Overpass onde Gabriel “nython” Lino e companhia viraram um 6-12 desfavorável para 19-17.
O BLAST Premier Spring Showdown continua nesta tarde com:
Podes acompanhar todo o BLAST Premier Spring Showdown em português no canal Twitch da RTP Arena!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.