Imagem por: EA Sports

Daniel “DFernandes” Fernandes continua a sonhar alto na eChampions League – o jovem português é um dos oito finalistas desta edição!

Depois da fase de grupos, os 24 melhores jogadores dos 41 que estiveram presentes na 1ª etapa regressaram a Londres para, neste fim-de-semana, disputarem as primeiras rondas das eliminatórias com dois portugueses em jogo.

João “Rikhard11” Lourenço, campeão da eLiga Portugal, foi o primeiro a entrar em campo e quase surpreendeu Bonanno, jogador do Manchester City que conseguiu recuperar de uma desvantagem de três golos para virar a eliminatória.

Desconsolado com os erros cometidos, o atleta do FC Famalicão ainda forçou o prolongamento com um golo na reta final mas, no tempo extra, dois golos do argentino fixaram o marcador num 6-4 que deixou rikhard fora da eChampions League.

A representar a Luna Galaxy e o Cádiz CF, DFernandes brilhou em duas eliminatórias de emoções fortes que podiam ter caído para qualquer lado, avançando para os oitavos-de-final com uma vitória arrancada a ferros diante de isopowerr.

O 6-5 contra o jogador turco colocou o internacional português novamente na rota de Neat, jovem prodígio espanhol que já tinha superado DFernandes nas meias-finais da LALIGA FC Pro Cup e que entrou melhor também na eChampions.

Sem nunca atirar a toalha ao chão, Daniel recuperou por duas vezes nos instantes finais das segundas metades de um 3-1 e, já em prolongamento, de um 5-3 para levar a partida até às grandes penalidades onde foi feliz com 5 convertidas.

Visivelmente emocionado, o jogador da Luna Galaxy garantiu um lugar nas finais do dia 29 de maio e um prémio mínimo de $10,000 pelo Top 8, valor que pode agora ascender aos $75,000 caso se sagre campeão europeu da modalidade.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB