Imagem de David Fincher realiza novo anúncio da Xbox
Imagem: Xbox

Cinema e videojogos andam sempre de mãos dadas e de vez em quando surge uma colaboração fora do comum. O lendário David Fincher juntou-se à Samsung e à Microsoft para realizar o novo anúncio de marca da Xbox.

Wake Up” é o nome deste trailer publicitário que acompanha um rato chamado Horatio na sua vida mundana. Podemos acompanhar o animal humanoide na sua vida mundana, a viajar pelos transportes públicos e a trabalhar numa cidade onde todos são ratos, exceto por algumas personagens humanas que vão aparecendo a jogar nas mais variadas plataformas.

Esta alegoria de que os gamers são humanos entre ratos, Horatio depois regressa a casa onde finalmente pode jogar com os seus amigos e acaba por se transformar, também ele, no humano que sempre foi.

Este vídeo, apesar de ser um anúncio, está a ser aclamado pelo público que relembra as publicidades dos anos 90 e 2000 de consolas e videojogos que eram sempre abstratas e fora do convencional.

David Fincher é um realizador conceituado que lançou títulos como Fight Club, Seven, Zodiac e The Girl With the Dragon Tattoo, entre outros. Num passado distante já vimos outros realizadores de peso fazerem este tipo de anúncios para o mundo dos videojogos, como foi o caso do clássico “The Third Place”, um anúncio para a PlayStation 2 realizado por David Lynch, ou a histórica publicidade ao Resident Evil 2 realizada por George A. Romero.

Vê aqui Wake Up:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB