Imagem: Facebook - David Beckham

Antes da pandemia COVID-19, o mundo dos esports estava a assistir a uma onda de jogadores e ex-jogadores de futebol a investirem neste desporto. Esta moda abrandou com o estado de quarentena mas parece estar de regresso.

David Beckham é o mais recente atleta investidor nos esports em nome próprio. O ex-jogador do Real Madrid, Manchester United, LA Galaxy e Selecção Inglesa é um dos criadores da Guild Esports. Esta nova organização é criada em parceria com Carleton Curtis, ex-vice-presidente da Activision e será sediada em Londres.

No comunicado de lançamento da equipa, são referidos vários números de avaliação do mercado dos esports como justificação para esta entrada na indústria. É referido um valor de 1.1 biliões de dólares de valor imediato, sendo projectado um crescimento até aos 1.56 biliões de dólares em 2023. São referidos também os números de fãs activos que rondam os 495 milhões globais e que podem ascender aos 646 milhões em 2023, sendo maioritariamente compostos por pessoas nascidas entre 1981 e 1995, ou também chamados Millenials.

Em comunicado oficial, David Beckham, Dono da Guild Esports, referiu: “Ao longo da minha carreira tive a sorte de trabalhar com jogadores no topo das suas capacidades e vi em primeira mão a paixão e a dedicação que são necessárias para chegar a esse nível. Eu sei que essa determinação está presente nos nossos atletas de esports, na Guild temos o objectivo de marcar um novo padrão, apoiando estes jogadores com vista no futuro. Estamos empenhados em fomentar e encorajar jovem talento através de sistemas de academia e estou ansioso por apoiar a nossa equipa, Guild Esports, no seu crescimento.

A equipa promete trabalhar num sistema igual ao das equipas de futebol tradicionais, tendo várias camadas de competição e vários sistemas de mentoria e treino. Para já, a equipa vai abrir modalidades de Rocket League, FIFA e Fornite, prometendo mais modalidades durante a temporada 2020/2021.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB