A gala dos Electronic Sports Industry Awards decorreu nesta madrugada com prémios atribuídos a dois portugueses – Cristiano “D10S” Carvalho e Luís “M0ove” Silva.
A cerimónia da Yesports e Cybersport teve lugar em Hong Kong com distinções em múltiplas categorias e participação de figuras como Kobkarn Wattanavrangkul, antiga ministra do turismo e desporto da Tailândia que deixou uma mensagem gravada.
Segundo a própria organizadora, os Electronic Sports Industry Awards são os únicos prémios que valorizam as contribuições feitas por todos aqueles que operam em aspetos pertinentes da indústria, certificando-se que nenhum “herói” fica sem menção.

D10S foi considerado o treinador mais influente de CS:GO. (Fotografia por: Gonçalo Louro)
Atual treinador adjunto da FTW, D10S foi o treinador principal da fénix na primeira metade de 2022, período de domínio onde somou somou múltiplas conquistas e que contribuiu para o mesmo ser considerado como o treinador mais influente no CS:GO.
Para além do técnico português de 21 anos, também M0ove foi galardoado com um prémio, o de Host masculino mais influente nas categorias de VALORANT e Overwatch, tendo o seu vídeo exibido na cerimónia que decorreu na CyberArena, The Arcade.
A gala teve transmissão em múltiplas plataformas e já pode ser revista no Youtube:
Lê as últimas novidades dos esports aqui.