Fotografia: Fragadelphia

Uma das figuras de destaque da Strife, Danny “cxzi” Strzelczyk, foi afastada da equipa durante um jogo frente à MIBR a contar para a ESL Challenger League.

Novas informações reveladas pelo portal dust2.us, dão conta de que o jogador estaria alcoolizado durante o oficial. As graves acusações partiram dos companheiros de equipa e da própria organização norte-americana.

cxzi” negou estar alcoolizado no decorrer da partida, mas admitiu ter tomado cerca de cinco bebidas entre as 14h00 e as 16h30 – o jogo frente a MIBR estava marcado para as 19h00.

O visado sublinhou que não estava alcoolizado no decorrer do duelo, mas a Strife não tomou como certa a posição do jogador e procura agora findar todas as obrigações contratuais com o mesmo.

O IGL da Strife admitiu ao portal norte-americano que suspeitou da sobriedade de “cxzi” mal o jogador ingressou no TeamSpeak. A restante equipa viria a “sentir” as mesmas dores duas rondas depois, revelou.

A equipa chegou a trocar mensagens entre si, questionando se “cxzi” teria regressado de uma consulta no dentista ou se estaria mesmo alcoolizado. Uma decisão polémica dentro do jogo acabou por ser a gota de água para o conjunto norte-americano.

A Strife acabou forneceu áudios das comunicações à media norte-americana e onde alega ser fácil comprovar as notáveis diferenças no discurso do jogador, vincando a sua posição em relação ao tema.

Também em declarações ao site dust2.us, “cxzi” afirmou que “no final do dia, sou o único que realmente saberá como senti que as pessoas podem fazer suposições de como eu estava a falar e obter evidências contra mim, mas isso não prova nada”.

A Strife vinha a ser uma das equipas em crescendo no cenário norte-americano, após vencer o Fragadelphia 16 e fazendo boa figura no RMR da América ao derrotar a Evil Geniuses. O lineup da equipa ficará completo com a inclusão de Matthew “D4rtyMontana” Paplawskas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB