Os criadores do CS:Legacy posicionaram-se sobre os recentes acontecimentos em torno do Classic Offensive, mod que encontrou o seu fim após 7 anos em desenvolvimento.
Anunciado em março como um remake fiel ao CS 1.6, o jogo tem criado expectativa junto dos fãs da saga que, nos últimos dias, decidiu colocar um ponto final num outro projeto dedicado ao CS:GO, seguindo ordem de cancelamento por parte da Valve.
Responsável pelo CS:Legacy, a equipa Promod decidiu sossegar os seus seguidores e deixar garantias de que o seu projeto não irá seguir o mesmo caminho do Classic Offensive, indicando que se tem mantido em contacto com um dos responsáveis pelo CS:CO.
— CS:Legacy (@CSLegacyGame) May 8, 2025
“O Counter-Strike: Legacy é um projeto não-comercial completamente independente que está a ser desenvolvido com o Source SDK Base 2013 da Valve”, declararam os criadores numa publicação onde afirmam cumprir todas as normas legais e técnicas da Valve.
Sem fins lucrativos, qualquer tipo de monetização, assets e código 100% desenvolvidos pela própria equipa, a mesma está confiante que não será alvo de um processo C&D (Cessação e Desistência), algo que conduziu ao fim inesperado do Classic Offensive.
Por fim, a equipa Promod referiu que o desenvolvimento ativo do seu jogo continua com uma abordagem transparente, limpa, respeitosa e verdadeira, independentemente do que se segue, garantindo que se encontra em cumprimento desde o primeiro dia e, caso algo mude, que “está bem posicionada e preparada para adaptar”.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.