Imagem por: Governo da Croácia

Com recurso a fundos provenientes da União Europeia, a Croácia vai dar um importante passo para a indústria do gaming e dos esports local.

A novidade foi revelada ontem no site oficial da Croatian Game Development Alliance (CGDA), a associação croata de criadores de videojogos. Segundo a notícia partilhada pelo seu portal próprio, o governo do país autorizou a libertação de mais de 26 milhões de euros, provenientes do Fundo para uma Transição Justa da União Europeia, para construir um campus dedicado ao gaming e aos esports.

Este campus será construído na cidade de Novska e contará com instalações para estudantes, estúdios de desenvolvimento, praticantes de desportos eletrónicos, e até uma arena de esports com espaço para 4000 lugares sentados.

O campus terá ainda programas para estudantes, capaz de receber 50 estudantes por ano do nível universitário, e 24 estudantes por ano do nível secundário, lançando assim um programa educativo a 5 anos, com instalações próprias. Este segmento terá ainda dormitórios, uma sala de conferências, cantina, e todas as instalações necessárias para acomodar um estabelecimento de ensino.

O Gaming Campus Novska será construído ao longo de 8 hectares de terra na zona comercial e industrial de Novlja. A cidade de Novska situa-se a cerca de 100 KM da capital da Croácia, Zagrebe.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB