Na passada noite, a congressista do partido democrata, Alexandria Ocasio-Cortez fez uma stream de Among Us. AOC, como é mais vulgarmente conhecida, teve a participação de várias entidades de topo de mundo do streaming.
Em mais de 3 horas e meia de transmissão, a política estadunidense jogou apenas Among Us, utilizando o espaço para vários “discursos políticos”. Em cima da mesa estiveram temas como serviço de saúde dos E.U.A. comparado com países europeus, enquanto conversava com o britânico hbomberguy e também um incentivo aos votos nas próximas eleições nacionais.
Em conjunto com a AOC, esteve uma representante da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Ilhan Omar e vários streamers, entre eles: Pokimane, HasanAbi, DrLupo e Disguised Toast.
highlights from the @AOC among us stream – my love for this woman knows no bounds 💖 https://t.co/aZErKVAlVw pic.twitter.com/OCa06KMuob
— lindsay (@levlinds) October 21, 2020
Em números brutos, a AOC alcançou quase 450.000 pessoas no pico da sua stream, contando com médias superiores a 300.000 espectadores durante as 3 horas. Quanto adicionados os números às figuras que se juntaram à congressista, ultrapassam-se os 700.000 indivíduos no pico da transmissão.
A Alexandria Ocasio-Cortez conta já com 610.000 seguidores na Twitch, à altura da escrita deste artigo. O VOD da transmissão de ontem está já com 4.9 milhões de visualizações.
A política norte-americana tem ganho o favor dos jogadores e fãs da Twitch quando criticou fortemente as ações do exército norte-americano relativas a banimentos de espectadores. O escândalo é relativo a julho, quando várias pessoas revelaram ter sido banidas do canal Twitch do exercito estadunidense por questionarem crimes de guerra alegadamente cometidos por esta entidade militar.
Esta foi a primeira vez que a AOC transmitiu para a plataforma, tendo já demonstrado o interesse de o voltar a fazer.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.