A organização norte-americana FaZe Clan poderá ser vendida em breve, estando em negociações com os donos de Complexity e Luminosity.
Segundo informações apuradas por Kevin Hitt do Sports Business Journal junto de fontes próximas do processo, tanto a Gamesquare como a Enthusiast fizeram chegar propostas tendo em vista a aquisição da empresa.
Donas de dois dos maiores projetos de Esports na região norte-americana, as duas empresas estarão interessadas numa das tags mais lendárias do mercado e que, nos últimos tempos, tem passado por dificuldades financeiras.
Breaking: Sources have told SBJ that FaZe Clan is lookig at two legitimate offers to acquire the gaming lifestyle and #esports organization.https://t.co/mJKs8hOx4L
— Kevin Hitt (@Kevin_Hitt) July 24, 2023
Com troca de ações e infusão de dinheiro em cima da mesa como parte de qualquer negócio que a FaZe Clan faça, uma potencial venda irá sempre gerar um conflito de interesses que não é propriamente novo no mundo dos Esports.
Em 2019, a compra da OpTic (Infinite Esports & Entertainment) por parte da Immortals Gaming Club (dona da MIBR) viu a divisão de Counter-Strike da Green Wall ser encerrada, ficando os jogadores a aguardar pelo fim dos seus contratos.
Mais informações deverão surgir em breve sobre as negociações da FaZe Clan com a Gamesquare (detentora da Complexity) e a Enthusiast, empresa que conta com a Luminosity como um dos seus assets.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.