A organização Norte-Americana Cloud9 respondeu aos rumores relativos à saída da equipa de CS:GO, confirmando o que foi dito e referindo que o jogo continua a fazer parte dos planos futuros.
Dois reports lançados durante a tarde de sexta-feira apontaram para a saída repentina da Cloud9 do cenário de CS:GO, colocando todos os jogadores no banco com efeito imediato.
Pouco tempo depois, a organização emitiu um breve comunicado nas redes sociais onde confirmou os rumores, afirmando que as dificuldades sentidas devido à COVID-19 levaram a melhor sobre o projeto.
Regarding #C9CSGO: pic.twitter.com/QMUB0Zjgpq
— Cloud9 (@Cloud9) March 26, 2021
Tendo como objetivo inicial a criação de uma equipa sediada nos Estados Unidos da América, a organização viu-se incapaz de conseguir o que pretendia devido às limitações remotas impostas pela atual pandemia.
Os rumores apontavam também para a saída definitiva da organização do FPS competitivo da Valve, mas esta afirmação foi refutada no comunicado, tendo a Cloud9 assegurado que continua a ter intenções de competir no jogo assim que estiverem reunidas as condições consideradas necessárias.
Cloud9 era:
Alex “ALEX” McMeekin
William mezii” Merriman
Patrick “es3tag” Hansen
Ricky “floppy” Kemery
Erick “Xeppaa” Bach
Chris “Elmapuddy“ Tebbit (treinador)
Joshua “m1cks“ Micks (treinador assistente)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.