A organização Norte-Americana Cloud9 respondeu aos rumores relativos à saída da equipa de CS:GO, confirmando o que foi dito e referindo que o jogo continua a fazer parte dos planos futuros.

Dois reports lançados durante a tarde de sexta-feira apontaram para a saída repentina da Cloud9 do cenário de CS:GO, colocando todos os jogadores no banco com efeito imediato.

Pouco tempo depois, a organização emitiu um breve comunicado nas redes sociais onde confirmou os rumores, afirmando que as dificuldades sentidas devido à COVID-19 levaram a melhor sobre o projeto.

Tendo como objetivo inicial a criação de uma equipa sediada nos Estados Unidos da América, a organização viu-se incapaz de conseguir o que pretendia devido às limitações remotas impostas pela atual pandemia.

Os rumores apontavam também para a saída definitiva da organização do FPS competitivo da Valve, mas esta afirmação foi refutada no comunicado, tendo a Cloud9 assegurado que continua a ter intenções de competir no jogo assim que estiverem reunidas as condições consideradas necessárias.

Cloud9 era:

Alex “ALEX⁠” McMeekin
William ⁠mezii⁠” Merriman
Patrick “es3tag” Hansen
Ricky “floppy⁠” Kemery
Erick “Xeppaa” Bach

Chris “Elmapuddy⁠“ Tebbit (treinador)
Joshua “m1cks⁠“ Micks (treinador assistente)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB