A primeira e a quinta seed do Summer Split da LCS já estão apuradas para o World Championship. Cloud9 e Golden Guardians são as primeiras formações ocidentais a garantir um bilhete para a Coreia do Sul.
Depois das qualificações de JDG (atual campeã do mundo), Bilibili Gaming e LNG Esports, todas da LPL, a LCS começou também a fechar as suas participantes. A primeira formação americana a garantir a sua qualificação foi a líder da temporada regular de verão, a Cloud9.
Esta organização venceu o seu primeiro desafio nos playoffs da liga, frente à Evil Geniuses, e está garantida no top 3, lugar que dá uma das vagas para o maior torneio do mundo. A segunda vaga foi atribuída à quinta classificada da época regular que surpreendeu com uma vitória segura por 3-1 frente à Golden Guardians.
It was @NRGgg‘s first split back in the #LCS and they have officially qualified both for 2023 LCS Championship weekend, delivered by @Grubhub, and #Worlds2023 pic.twitter.com/6Aj4yZMEUI
— LCS (@LCSOfficial) August 7, 2023
Resta ainda apurar uma vaga direta no evento para a região LCS para a 3ª posição, bem como, uma vaga na Worlds Qualifying Series. A WQS colocará as quartas classificadas da LCS Summer e das LEC Finals frente a frente por uma vaga especial no play-in dos Worlds.
Os próximos duelos da LCS já estão marcados:
Evil Geniuses v Team Liquid | 10 de agosto, 22:00 – LB Quartos-de-final
Dignitas v Golden Guardians | 11 de agosto, 22:00 – LB Quartos-de-final
NRG v Cloud9 | 12 de agosto, 22:00 – UB Final
O League of Legends World Championship será disputado entre os dias 10 de outubro e 19 de novembro. O evento contará com as 22 melhores equipas de todas as grandes regiões e decorrerá ao vivo nas cidades de Seoul e Busan, na Coreia do Sul.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.