Segundo um report da 1pv.fr, Cloud9 terá decidido colocar um ponto final na equipa de CS:GO que foi formada em setembro.
Aquele que foi um dos projetos mais caros dos últimos tempos de CS:GO está com os dias contados, após a 1pv ter reportado o fecho das operações.
A equipa foi apresentada em setembro, tendo pouco mais de seis meses de existência. Durante esse tempo assistiu-se à saída do treinador Aleksandar “kassad” Trifunović e da troca de Özgür “woxic” Eker por Erick “Xeppaa” Bach.
No entanto, os resultados não foram de encontro ao que seria esperado, e a organização terá decidido terminar aquele que poderá ser um dos maiores falhanços financeiros da organização até à data.
Segundo as fontes da 1pv.fr, todos os jogadores foram colocados no banco e existe mesmo a possibilidade da organização cessar toda a ligação que tem com FPS competitivo da Valve.
Existe ainda a possibilidade de alguns destes jogadores passarem a integrar a equipa da Cloud9 de VALORANT, não tendo nada sido confirmado até ao momento.
A equipa de CS:GO da Cloud9 é:
Alex “ALEX” McMeekin
William “mezii” Merriman
Patrick “es3tag” Hansen
Ricky “floppy” Kemery
Erick “Xeppaa” Bach
Chris “Elmapuddy“ Tebbit (treinador)
Joshua “m1cks“ Micks (treinador assistente)
ATUALIZAÇÃO: Segundo a Rush B Media, o CEO da Cloud9, Jack Etienne terá confirmado estes rumores, mas que a organização mantém-se focada em competir no CS:GO.
O cancelamento do projeto deve-se principalmente a dificuldades sentidas pela COVID-19, que terá causado stress extremo ao staff e aos jogadores devido a impossibilidades de viajar e de treinar em bootcamp.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
Cloud9 to end its CS project. Here is my report.https://t.co/kCr2ePBoM3
— neL (@neLendirekt) March 26, 2021