Depois de termos visto as equipas dos NiP e G2 saírem qualificadas faltava apenas uma partida para fechar o lote de 16 equipas que vão disputar o New Legends Stage a partir do dia 20 de Fevereiro.

As equipas que disputaram esta ultima partida foram os Cloud9 e os Winstrike num confronto que prometia ser intenso uma vez que se por um lado a equipa dos Cloud9 mostrou alguma inconsistência ao longo desta fase, já a equipa dos Winstrike vinha a surpreender tendo em conta o que a equipa tem vindo a mostrar nos últimos meses.

Nuke Cloud9 16-7 Winstrike

O primeiro mapa foi escolhido pela equipa dos Winstrike. No entanto foi mesmo a equipa dos Cloud9 que tendo começado do lado defensivo do mapa entrou mais forte, mesmo perdendo as duas primeiras rondas da primeira metade do mapa, conseguiu rapidamente tomar o total controlo da partida para secar por completo o caudal ofensivo da equipa de leste. O resultado da primeira metade do mapa fixou-se em 11-4 a favor da equipa dos Cloud9. Na segunda parte do mapa, a equipa americana voltou a entrar superior no seu lado atacante e desde cedo colocou toda a pressão sobre a equipa dos Winstrike. As vitórias nas primeiras três rondas da segunda parte da partida permitiram aos Cloud9 chegar rapidamente ao resultado de 14-4 parecendo que a partida já estaria resolvida. Ainda assim, os Winstrike ainda ameaçaram que poderiam voltar à partida com três rondas em sequência, no entanto, a equipa americana acabou mesmo por recuperar a sua compostura e com duas rondas em rápida sucessão fecharam a partida em 16-7.

Overpass Cloud9 19-16 Winstrike

O mapa escolhido pela equipa dos Cloud9 para tentar fechar a partida em dois mapas foi Overpass, a equipa dos Winstrike que começou do lado defensivo do mapa ainda começou melhor a partida, depois de perder o pistol conseguiu vencer três rondas consecutivas, no entanto, a equipa dos Cloud9 não queria mesmo deixar fugir a partida e discutiu mesmo ronda a ronda a partida que se manteve sempre equilibrada. A primeira parte do mapa ficou com o resultado de 8-7 a favor da equipa dos Winstrike. Na segunda parte da partida, foi mais uma vez a equipa russa que entrou melhor na partida, ao vencer as duas primeiras rondas da segunda metade, os Winstrike conseguiram dilatar a sua vantagem para colocar alguma pressão em cima da equipa dos Cloud9, no entanto, a equipa americana conseguiu mesmo estabilizar o seu lado defensivo vencendo oito das dez rondas seguintes atingindo um resultado de 15-12. Mas, e mais uma vez à imagem daquilo que aconteceu na primeira parte da partida, a equipa dos Winstrike voltou à partida para a forçar a prolongamento. Nas rondas suplementares para desempate da partida, a equipa dos Cloud9 fez valer a sua experiência para vencer o prolongamento por 4-1 e assim garantir a vitória no segundo mapa por 19-16.

A equipa dos Cloud9 acabou assim por se tornar a oitava e ultima equipa a qualificar-se desta primeira semana de Major. Uma tarefa complicada para algumas das equipas mais bem cotadas do evento, mas agora sim, a partir do dia 20 entram em competição as equipas mais esperadas. As equipas que vão estar em acção a partir da próxima semana serão as seguintes:

O #MajornaRTP regressa já na próxima quarta-feira às 11 horas da manhã (Portugal continental) em podes assistir a toda a acção aqui. Relembramos-te também que a partir da próxima semana regressam as votações no Twitter da RTP Arena que possas escolher qual o jogo que queres assistir!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

 

 

PUB