A Cloud9 anunciou esta segunda-feira o fim da ligação contratual com Timofey “interz” Yakushin, deixando o projeto de Counter-Strike sem qualquer atleta.
Sem confirmar oficialmente o abandono à modalidade, a Cloud9 oficializou o ponto final da ligação contratual com o último atleta do plantel ligado ao FPS da Valve.
Depois de ter tentado uma super equipa da região CIS, a organização apostou em várias caras conhecidas do mesmo cenário para tentar alcançar melhores resultados.
Com falhanços sucessivos no que toca ao alcançar de objetivos, a Cloud9 acabou mesmo por ter um final de 2024 aceitável com a presença no Major de Shanghai e um CS apelativo.
It was great to have you back, @interz.
It’s always a pleasure to work with you and we wish you nothing but luck in your future endeavors 💙 pic.twitter.com/0MRCizqfjO
— Cloud9 CS (@C9CSGO) January 13, 2025
Apesar de tudo, a sentença estava já traçada com alguns dos principais nomes ligados a projetos de maior nomeada. “HeavyGod” acabou por rumar à G2, com “Ax1Le” e “Boombl4” a assinarem pela BetBoom.
“interz” acabou por ser o último resistente do projeto da C9, tendo assinado pela organização no início de 2022. O jovem ex-Gambit acabou por ter tempos conturbados e acabou por ficar no banco em grande parte da passagem pela organização.
Regressado ao lineup no verão de 2024, foi mesmo ao lado de “HeavyGod” e “ICY” que a Cloud9 acabou por encontrar a sua melhor cara e marcar presença no grande evento do final da última temporada.
Neste momento fica por confirmar se a Cloud9 se afastará oficialmente do Counter-Strike ou se esta decisão será apenas temporária.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.