Imagem de CEO da Karmine Corp comenta ausência de decals no Rocket League em 2025

Foram revelados os novos Decals de equipas de Rocket League na passada quarta-feira, mas faltava uma equipa importante. A Karmine Corp está fora da linha de cosméticos deste ano.

Esta ausência caiu como uma bomba entre a comunidade, em parte pelo impacto da equipa ao longo dos anos no cenário competitivo, mas também pelo tamanho que a organização tem a nível global. Soube-se no dia que a decisão de não ter um Decal próprio em 2025 teria vindo do lado da Karmine Corp.

Entretanto Arthur Perticoz, CEO da organização francesa, veio explicar numa longa publicação no X as razões para esta decisão. Segundo o dirigente da organização, a oferta da Epic Games para usar o design da equipa na loja do jogo era muito abaixo do valor que consideram que a sua marca tem.

Arthur revela que o valor é calculado com base nas vendas do ano anterior, e aí falharam porque não cumpriram com os resultados esperados a nível desportivo, acabando por ter um ano abaixo do normal nas vendas. Este mau ano competitivo, e consequentemente de vendas de Decals, transformou-se numa bola de neve que afetou a oferta de 2025, apesar do ano de 2024 ter começado com vendas fortes, que caíram quando a equipa começou a falhar torneios.

A organização tentou conversar com a Epic, explicando o impacto da organização na comunidade francesa e nos números que esta aloca para as transmissões das competições de forma direta, mas a Epic Games não terá aceite estas justificações como forma de negociar o valor para cima.

Como tal, a KC recusou ter Decals na loja, apesar de continuar investida em ter um bom futuro nesta modalidade virtual.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB