O CD Tondela fez história com a conquista do FPF W Masters 2022, tornando-se no primeiro campeão nacional feminino da modalidade.
Num grupo a três jogado a duas voltas, o clube beirão e a Betclic Apogee asseguraram presença na final em detrimento do Leixões SC, viajando até ao Estádio do Jamor para decidir o título de campeão.
A série à melhor de 3 arrancou com um nulo que só se desfez na última jogada da partida – Raquel “raquelty” Martinho e Beatriz “beatriz_sseabra” Seabra combinaram para um golo solitário em cima do apito final.
É !! pic.twitter.com/WT9o76SlAa
— CD Tondela Esports (@CDTeSports) June 24, 2022
Com a derrota no primeiro duelo, Sílvia “silviasantos8” Santos e Neuza “x-_-neuza05-_-” Sousa estavam obrigadas a vencer para prolongar a final, vendo as suas redes abanar novamente ao minuto 55.
Uma resposta imediata alimentou o sonho da Betclic Apogee mas o mesmo desvaneceu rapidamente com outro golo beirão aos 60 minutos, mantendo-se o resultado de 2-1 até ao final da partida.
Depois de se sagrar campeã do W Challenge em 2021, Raquel Martinho adiciona mais um título de campeã nacional ao seu currículo, desta feita em clubes com a companhia de Beatriz Seabra e Clara Mancelos.
CAMPEÃS NACIONAIS
Já fui campeã nacional individualmente e agora campeã nacional por clubes.
Já estou a ficar velha para isto mas a vontade de ganhar é cada vez maior a cada dia que passa.
GG à @betclicapogee, @SilviaSantos_8 e @Neuza44796524
Obrigada @CDTeSports pic.twitter.com/fvIjFSF3CD
— Raquel Martinho (@Raquel_Ty) June 24, 2022
Lê as últimas novidades dos esports aqui.