Fotografia por: Case

A Case Esports, de Rúben “rhuckz” Barbosa e André Guilhoto, pode estar prestes a abandonar a liga espanhola de League of Legends após apenas uma temporada.

A plataforma Sheep Esports revelou que a Case Esports, organização fundada pelo ex-futebolista Casemiro, se prepara para deixar a Superliga no final do Spring Split. Esta organização passou dois anos na segunda divisão da competição espanhola, conseguindo a sua promoção recentemente, sendo este o primeiro split que disputa ao mais alto nível em Espanha.

Infelizmente, parece que a intenção de deixar a liga já estava em cima da mesa mesmo antes do início do Spring Split. Marian “Eros” Stoica, repórter da Sheep, revelou que a organização teve uma reunião com a organizadora da liga, a LVP, no dia 8 de janeiro, onde levantou a possibilidade de vir a deixar a competição durante o ano.

O mesmo redactor lembra ainda que a confirmar-se este abandono a meio do ano competitivo, a organização estará a incumprir com as suas obrigações com a liga. Os termos da licença da Superliga indicam que uma equipa é obrigada a cumprir um ano desportivo, o que equivale a 2 splits e uma Iberian Cup. Não cumprindo, a vaga cairá nas mãos da LVP, que posteriormente decidirá a quem a atribuir, sem resultar em qualquer vantagem financeira para a Case.

A organização ocupa neste momento a segunda posição da liga, com uma soma de 11 vitórias ao fim de 16 jogos disputados, tendo já garantida a presença nos playoffs a dois jogos do fim da fase regular. A equipa conta com dois portugueses no seu grupo de trabalho, o jogador rhuckz e o treinador Guilhoto.

Pela frente nesta fase resta disputar jogos com a ZETA e com a Movistar KOI, nos próximos dias 13 e 14 de março, respectivamente.

A equipa até ao momento não se pronunciou quanto ao report da Sheep, nem tão pouco a plataforma avançou com uma razão para esta saída repentina.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB