Chegaram os primeiros detalhes quanto à próxima temporada da Call of Duty League.
Em 2022, a liga será dividida em 4 grandes torneios na temporada regular, num formato hibrido entre presencial e online. Estes torneios serão de 4 semanas cada, com 3 semanas de qualificação e 1 semana ao vivo onde as 8 melhores das semanas anteriores se irão defrontar cara a cara.
A liga voltará a ter 12 equipas na próxima temporada, apesar da fusão entre Optic e Envy que levou ao desaparecimento das Dallas Empire e OpTic Chicago em prol da nova OpTic Texas. Fica agora em dúvida qual será a equipa que cobrirá esta última vaga deixada em aberto pelo o acordo.
We’re BACK ❗
✅ New Format
✅ New Events
✅ More LANMore intel on #CDL2022 here 🔗 https://t.co/y8pTdGlEda pic.twitter.com/znVyD5QBfh
— Call of Duty League (@CODLeague) December 16, 2021
Os modos de jogos da temporada passada irão manter-se: Hardpoint, S&D e Control. A maior mudança chega no final da temporada com as 8 equipas qualificadas a entrarem em igualdade para esta fase, retirando os dois Byes das 2 melhores equipas e retirando as 2 piores da árvore inferior da competição.
A competição irá começar entre os dias 4 e 6 de fevereiro de forma oficial. Apesar desse início, haverá ainda um evento especial já nos dias 21 a 23 de janeiro, com todas as 12 equipas a jogarem em Arlington, no Texas, naquele que será conhecido como o Kickoff Classic Presented by Zenni Gaming. Haverá ainda um torneio a meio da temporada que terá um segmento mais amigável, contando com streamers, influenciadores e jogadores profissionais.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.