Fotografia por: Sazka eLEAGUE

Dominik “Blogg1s” Janita não traz boas recordações do seu tempo no cenário chinês, reclamando salários em atraso à Wings Up.

A 4 de outubro, o jogador checo que defendeu as cores de eSuba e Sampi dava início à sua aventura internacional na companhia de Rasmus “kreaz” Johansson, IGL sueco que também reforçava a equipa chinesa de Counter-Strike 2.

Num testemunho coletivo com kreaz, Blogg1s fez uso das suas redes sociais para partilhar que a dupla não recebeu qualquer salário e que os seus vistos nem pela organização foram pagos, recebendo apenas suporte com os voos pagos para a China.

Sem contacto com a equipa nem hotel depois de regressarem aos escritórios de Zhuzhou, os jogadores europeus foram informados ao 9º dia que todas as atividades estavam canceladas até resposta da administração, no entanto os problemas não acabaram aí.

Apenas três dias após o sucedido, a dupla descobria que a Wings Up planeava voltar a jogar com um lineup chinês e que ambos iriam receber, nos próximos dias, bilhetes de avião para regressarem a casa, algo que nunca aconteceu após semana e meia de espera.

“Comprem os vossos bilhetes, pagamos depois” – sem direito a uma despedida forma ou ajuda, Blogg1s e kreaz voltaram a casa no dia 22 de novembro com promessas de pagamento no início do mês seguinte, situação que se arrastou até então sem resolução à vista.

De adiamento em adiamento, o dia 21 de janeiro chegou com uma última mensagem: “A Wings Up já não existe”. Ramus Johansson confirmou que os colegas chineses todos receberam os salários sem atrasos, continuando a aguardar pela compensação prometida.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB