A Blizzard confirmou os rumores e informações que foram lançadas na internet há uns dias no que toca às mudanças da Overwatch Contenders para a temporada de 2019.
A Overwatch Contenders foi criada para ser uma divisão a caminho do profissionalismo ou “path to pro” para que os jogadores pudessem ter uma plataforma de lançamento monitorizada pelas equipas técnicas da Overwatch League (OWL) e, quem sabe um dia, serem recrutados para uma destas.
Os recentes rumores referiam-se a um screenshot de um Discord que se apresentava assim:

Com alguns dos recentes rumores confirmados, o feedback não tem sido o mais construtivo e a opinião geral é que a medida é um atraso em relação aquilo que havia sido feito.
A região norte-americana vai ser dividida em duas regiões cada uma contendo oito equipas fazendo, também, com que existam oito regiões na Contenders. A Blizzard justifica que esta mudança serve para “melhor aprimorar os jogadores e dar jogos mais divertidos”. Neste campo, fica por saber se a quantidade de equipas fora da América do Norte será reduzida também.
Todas as equipas de academia de um franchise da Overwatch League que não estejam na Contenders terão um lugar oferecido na Season One que acontecerá em 2019. A partir da Season Two, estas equipas serão sujeitos ao processo de promoção e despromoção de divisão consoante a sua prestação. Não houve qualquer confirmação sobre a relegação de todas as equipas que competem actualmente e não fazem parte de uma academia.
Overwatch Contenders Regions
As equipas que participem na Contenders não poderão ter mais do que três jogadores de fora da região de onde vêm nos seus planteis, implementando assim um “soft lock” regional.
Passará a haver apenas duas temporadas da Contenders por ano, em vez de três e os jogadores que participam na OWL poderão continuar a competir na Contenders, se assim desejarem. Além disso, a distribuição dos prémios monetários cairá mais sobre o topo da tabela em detrimento dos lugares mais inferiores. De acordo com a informação lançada, cairá tanto mais sobre os lugares cimeiros que apenas o vencedor será premiado.
Deixará, também, de haver finais em LAN para a Contenders e o Campeonato do Mundo de Overwatch perdeu parte do seu orçamento para que se potencie um showmatch “all-star”.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB