A BLAST reagiu às principais críticas da comunidade internacional e decidiu promover alterações nos qualificadores para o Major de Paris.
Encarregue de organizar o próximo Major de Counter-Strike, o primeiro na sua história, a empresa olhou ao feedback recebido e irá implementar um qualificador adicional em três regiões, estando entre elas o continente europeu.
A par dos cenários americanos, o europeu terá agora dois qualificadores abertos de dois dias cadas, sendo o segundo dia reservado exclusivamente para efeitos de seeding rumo ao qualificador fechado, disputado de 16 a 19 de fevereiro.
RMR Qualifiers update!
After listening to the community and its feedback, we have decided to make a few changes to the upcoming RMR Qualifiers! 👀 pic.twitter.com/1BZggvELCS
— BLAST.tv (@BLASTtv) January 25, 2023
Na próxima semana, a BLAST irá partilhar um livro de regras detalhado com todas as informações necessárias para as equipas, dando início ao processo de qualificação nos dias 13 e 14 de fevereiro com o primeiro qualificador aberto na Europa.
Uma das preocupações dos jogadores europeus irá permanecer inalterada – a organizadora decidiu manter o Challenger Mode para os qualificadores abertos, não havendo ainda link de inscrição disponível para todos os interessados.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.