Ponto final na polémica instalada – a BLAST emitiu um comunicado com culpa assumida relativamente ao gesto de Shahar “flameZ” Shushan.
Nesta sexta-feira, a partida disputada entre Vitality e Eternal Fire a contar para os quartos-de-final da BLAST Bounty contou com um momento mais “quente”, mostrando um gesto ofensivo de flameZ após uma ronda ganha pela sua equipa.
Na verdade, o mesmo terá tido lugar numa brincadeira pré-jogo entre o jogador israelita e Stephanie Vixen, fotógrafa do evento que saiu em defesa do jogador nas redes sociais, ilibando o mesmo de qualquer atitude maliciosa para com a Eternal Fire.
Após a surpreendente derrota por 2-0 para a equipa turca, Shahar Shushan também esclareceu que o gesto foi exibido fora de contexto numa repetição, reforçando o seu respeito para com o adversário e aquilo que este tem conseguido alcançar.
Yesterday there was an incident involving Vitality player, flameZ, where a middle finger gesture was caught on camera.
This moment, which occurred in an out-of-context interaction between the player and the camera crew, should not have been aired as this interaction happened…
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) January 25, 2025
Ao início da tarde, a própria BLAST também emitiu um comunicado oficial sobre o sucedido nessa partida, “arrependendo-se profundamente que o gesto exibido tenha incitado uma multidão a enviar mensagens abusivas ao jogador nas redes sociais”.
“Este momento, que ocorreu numa interação fora de contexto entre o jogador e a equipa de câmera, nunca devia ter sido exibido na transmissão já que a interação aconteceu antes do início da partida”, pode ler-se no comunicado escrito pela organizadora.
Por fim, a mesma deixou as suas sinceras desculpas pela atenção negativa que esta situação gerou, reforçando que não irá tolerar qualquer tipo de abuso contra jogadores, independentemente da forma.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.