A Bilibili Gaming disse presente nos Worlds ao repetir a vitória sobre a Gen.G, avançando para as meias-finais onde terá um derby chinês com a Weibo.
Seed #1 da Coreia e uma das cabeças-de-série do formato suíço após o 3-0 alcançado nesta fase, a equipa de Han “Peanut” Wang-ho teve pela frente um dos 3-2 num reencontro com história, mais concretamente o Mid-Season Invitational.
No torneio internacional que antecedeu os Worlds, Gen.G e Bilibili já tinham medido forças num jogo de pódio dominado pelos chineses (3-0), acabando a primeira mencionada por ter uma oportunidade de vingança no mundial da modalidade.
Com vitórias confortáveis nos jogos #1 e #2, a finalista vencida do MSI 2023 parecia pronta para repetir a história do evento anterior mas a Gen.G ainda tinha uma palavra a dizer, levando a melhor numa partida renhida que durou 46 minutos.
“WHAT’S A GOD TO FIVE NON-BELIEVERS” pic.twitter.com/KHm18wJNqg
— LoL Esports (@lolesports) November 3, 2023
Após forçar os Silver Scrapes, a possibilidade de reverse-sweep já não era miragem para a Gen.G que, apesar de estar num percurso ascendente e ter tido uma ligeira vantagem no mid-game, acabou por ver esse desejo negado pela Bilibili Gaming.
Para o mid-laner Jeong “Chovy” Ji-hoon, a maldição dos quartos-de-final continua após ter alcançado os Playoffs dos Worlds nas últimas cinco edições do torneio, quebrando essa barreira apenas por uma vez com o Top 4 que obteve em 2022.
Nos próximos dois dias, a partir das 08:00, as restantes partidas desta fase terão lugar para definir a segunda meia-final do campeonato mundial – JD Gaming vs KT Rolster e LNG vs T1 são as séries BO5 para acompanhar nos dias 4 e 5, respectivamente.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.