As meias-finais do torneio solidário Gamers Without Borders foram hoje disputadas, com BIG e FURIA a avançar para o jogo decisivo após vitórias sobre os adversários.
A primeira meia-final colocou BIG no servidor com mousesports, onde as hostilidades foram abertas de forma equilibrada.
O primeiro mapa, Mirage, escolha de mousesports, apresentou duas metades bem disputadas que não foram suficientes para encontrar um vencedor – apenas em overtime se assistiu a mousesports a sair por cima com um 19:17.
BIG acabaria por responder num Nuke também resolvido em trinta rondas, por muito pouco evitando a eliminação às mãos da equipa de Robin “ropz” Kool e forçando o decider.
A série acabaria por terminar em Vertigo, onde a equipa alemã começou mal na primeira metade, mas recuperou com dez rondas contra apenas três na segunda, fechando por 16:12 e fazendo o 2-1.
FURIA e ENCE foram as equipas que entraram no servidor logo de seguida para se encontrar o segundo grande finalista da competição.
ENCE entrou de forma categórica na série ao vencer Mirage, a escolha de mapa adversária, por 16:8, deixando a equipa brasileira apertada para o resto da série.
No entanto, apertada ou não, FURIA não vacilou e rapidamente fechou Ancient por 16:9, deixando tudo em aberto para um terceiro mapa.
Vertigo arrancou com uma primeira metade decidida no pormenor, com FURIA a sair por cima pela margem mínima. Apenas na segunda metade se via uma faceta mais forte da equipa brasileira, colocando várias rondas consecutivas até finalmente conseguirem o match point e, eventualmente, a vitória por 16:11, fechando com o 2-1.
A grande final da competição solidária é disputada já amanhã entre BIG e FURIA a partir das 15h00 (transmissão), com as equipas a poderem decidir para que associação será doado o seu valor do prémio.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.